domingo, 9 de novembro de 2008

Maçãs Quentes com Creme

Uma sobremesa deliciosa, bonita e... saudável!

Ingredientes:

4 Maçãs Tipo "Golden", de casca verde
1L de Água
2 colheres de sopa de Sumo de Limão
2 colheres de sopa de Manteiga
400 g de Iogurte Natural
1 colher de sopa de Açúcar de Pasteleiro
Canela em pó


Preparação:

Descasque as maçãs, corte-as em rodelas e retire-lhes o centro.

Deixe-as de molho na água, com o sumo de limão.

Seque as rodelas de maçã e cozinhe-as na manteiga numa frigideira antiaderente.

Reserve o caldo que se formou na frigideira e as maçãs, mantendo tudo quente.

Á parte, misture o iogurte com o açúcar e acrescente o caldo que reservou.

Sirva sobre as maçãs, polvilhadas com canela.


Fonte: Revista Caras

8 comentários:

Xana disse...

Hummm estas maçãs estão com óptimo aspecto :)
bjinhus

Karla disse...

Olá, é mais um cantinho novo? Ou fui eu que vi mal e não reparei nos outros posts? De qualquer maneira é novo para mim :) e gostei muito.

beijinhos

Manuela © disse...

É de receitinhas assim saudáveis que estou a precisar :)

moranguita disse...

este maça deve ser dos ceus mesmo!!! optima!
beijinhos e uma boa semana
moranguita
obrigada pela visita

Nani disse...

O titulo diz tudo, que delícia, parabéns pelo blog, bjs

Martuxa disse...

Fiz uma parecida, só que com iogurte grego e ficou uma delícia. É uma óptima sugestão saudável :)

EU MULHER disse...

Um aspecto super apetitoso. Amo maçãs.

Bjus, querida!

Anónimo disse...

禮服店 酒店上班
打工兼差 台北酒店 酒店
酒店兼差 酒店打工 酒店經紀 酒店工作 酒店PT 酒店兼職